12 julho 2009

Video: Como colar um quebra cabeça

45 comentários:

Elias disse...

Ótimo vídeo de como colar... Tenho uma dúvida... Completei o do Cutty Sark da Grow de 500 peças (meu 1o puzzle) e quero fazer um quadro... Ainda não colei mas agora fica a dúvida... depois de colado é possível enrolar para levar para emoldurar? Já está encomendado o Porta-Puzzle de 8000 peças e estou fazendo o do mapa mundi antigo de 3000 da grow e pretendo fazer o bombardeio em argel de 5000 também, todos para quadros. Tem alguma dica para o transporte ate o local para por a moldura?

Meu email: eliasmarobin@gmail.com

Denis Costa disse...

Ola Elias!

Depois de colado ele vira uma tela rígida. Para o transporte vai ficar meio difícil enrola sem amassar ou danifica-lo. Uma boa dica seria transportar no porta-puzzle e colar no local que irá emoldurar (demora 1 hora para secar a cola totalmente) ou transportar ele montado em alguma sacola mesmo

Anônimo disse...

Bem interessante o video, mas nunca v feito e me ficou a dúvida: essa cola não aparece depois? ou ela fica transparente ao secar?

Isabel disse...

Olá. Geralmente eu monto os quebra cabeças em cima de um painel em mdf. Isso facilita o transporte.
Sobre a cola, pode utilizar sem preocupação. Quando seca, fica transparente. :0) Bel

Marcus disse...

Gente, usando a técnica do video o papel manteiga fica colado atrás? precisa virar do outro lado pra fixar e uma tábua pra enquadrar?

Maria Elisa disse...

No vídeo é usada uma cola para decoupage. Posso usar qualquer uma desse tipo, sem perigo de estragar o quebra-cabecas? Você recomenda alguma outra? Eu uso a da Grow, mas é bem cara!

Unknown disse...

Maria Elisa, a cola usada no vídeo é uma mistura pronta (que é a vendida pela Grow também). Na verdade a cola de decupagem é metade cola branca e metade água. Você pode fazer facilmente e sem medo. Basta misturar num copinho ou em qualquer lugar, digamos, 200 ml de água da torneira e mais 200 ml de cola pva (também chamada de cola branca ou cola escolar). Pronto, basta misturar um pouco e já pode usar na hora. Muita gente não sabe disso e acaba pagando mais caro em outras colas.

Anônimo disse...

Eu uso uma técnica diferente, conforme monto um pedaço do quebra-cabeças viro ele ao contrário e colo por trás. Alguém faz isso?

Edna disse...

Acabei de montar "A Escola de Atenas", puzzle de 1000 peças...
DEmorei mais de 1 ano para montar. Agora quero arricar um de 1500. aceito sugestões.

Anônimo disse...

posso usar qualquer cola de decoupage para colar o quebra cabeça?

Anônimo disse...

Oi acabei de montar um quebra-cabeça de 5000, eu sempre colava a peça direto no mdf, retirava uma parte e colava, fazia isso com todo ele, mas confesso que com esse eu estou na duvida sobre o que fazer!

Anônimo disse...

To terminando um de 5000, Bombardeio em Argel, e estou pensando seriamente eu fazer esse metodo, pois com os anteriores ( 1 de 3000 e 3 de 1000) eu tirava fileira por fileire a ia colando no compansado.

sarahlengruber disse...

olá... tenho uma dúvida, colei um quebra cabeça dessa forma, mas não enquadrei e depois de um tempo ele entortou. Se eu tivesse enquadrado não teria acontecido isso?? tenho outros e agora to com essa dúvida....

Eros disse...

Já montei 3 de 5000pçs e usei uma técnica barata.

Após terminar, abro algumas folhas de jornal por cima do QC e coloco livros pesado pra eliminar as dobras. Depois de uns 2 dias, vou passando as folhas por baixo do QC, com todo cuidado possível e de forma que tenha jornal em toda parte de baixo.

Depois disso sigo os passos normais de colagem, sendo do centro pra fora a melhor forma.

Já tenho 2 enquadrados, 'Mapas Históricos' e 'A Criação de Adão'. O terceiro vou usar a cola de Decoupage, para ver como fica!

Thaigo disse...

Boa tarde Galera!!!! Acabei de montar o Bombardeio em Argel e Big Five: estão parados sem colagem pois não encontro a cola fosca em lugar nenhum. Em São Paulo ou Curitiba onde moro atualmente, internet, etc.... se alguém tiver alguma dica de onde comprar? Agradeço. Tentarei essa mistura de cola e água com um menor, pois não conheço. E não quero ter problemas pois foi um trabalho árduo.
Att, Thiago

Anônimo disse...

http://www.artgamesonline.com.br
tem a cola fosca

Clayton disse...

bom dia, sei que aqui e sobre colar quebra cabeças mas se alguém puder me ajudar, alguém aqui sabe de alguma fabrica de quebra cabeças tenho vontade de fazer um com uma imagem que tenho, obrigado.

Thais disse...

Clayton
Nos sites de compra coletiva há muitas promoções para fazer quebra cabeça mas você consegue mandar fazer em lojas de fotos que fazem montagens, albuns, etc.
Adorei o post! Obrigada!

roberta disse...

nossa que interessante...acreditam q minha ideia era colar peça por peça? nao tinha ideia que existia essa cola!! mas estou montando um em cima de ezopor...sera q da certo para colar nele? alguem pode me indicar um local para mandar enquadrar? estou em sbc!
Deus abençoe

Anônimo disse...

Depois de colar o quebra cabeça desse jeito mostrado no video, pode colar ele todo em um suporte de mdf com a mesma cola? ou tem que ser outra?

Unknown disse...

Montei vários quebra-cabeças os principais foram "Mapas históricos" de 5000 peças o qual demorou 18 dias e "Savana" de 8000 peças que durou 2 meses.

Anônimo disse...

Acabei de montar um quebra cabeça do Romero britto - Groow em 5 dias...

Anônimo disse...

Estou querendo levar meu quebra-cabeça de 5000 peças do Romero Brito para enquadrar e pensei em colocar 2 placas de MDF, prensando o QC passar fita adesiva em toda a volta para transporta-lo, pois ele não cabe na horizontal dentro do carro, nem passa nas portas da minha casa para poder sair com ele daqui, alguém sabe se isso dá certo??? Será que dá para enquadrar sem colar, colocando apenas o vidro na frente???

Unknown disse...

Qual é o resultado em usar a cola brilhante ou a fosca; qual é mais aconselhável ou a que deixa melhor o acabamento? Desde já agradeço as respostas; gratos.

Unknown disse...

Oi pessoal!!
Eu colo diferente.. Primeiro "encapo" o quebra cabeça com filme plastico, viro, recorto atras (no avesso) o filme e coloco contact transparente atras. (igual se encapa caderno..) Quando é grande, faço em 4 partes e depois junto, pois desse modo, fica maleável, da pra juntar e levar para emoldurar e se tiver alguma peça no lugar errado, da pra trocar.. (como ja aconteceu várias vezes comigo em quebra cabeças muito numerosos!!!

Anônimo disse...

depois de um tempão atrás da tal cola da grow fosca, tive que comprar pela internet mesmo e paguei mais caro no frete do que na cola. O problema agora é que fiz a besteira de comprar uma só (quebra cabeça de 5 mil peças - Romero Britto)e só deu para colar a metade, agora tá lá metade colado, metade sem cola. Sinceramente estou com vontade de passar cola normal (essas de escola) no resto do quebra-cabeça. Alguém sabe me dizer se tem muita diferença entre as essas colas que vá aparecer depois de colado todo o quebra cabeça??? Obrigada!

Anônimo disse...

Procurea cascorez (cola PVA) em lojas de artesanato.

Unknown disse...

Gente, não sei mas voces nunca viram a própria cola da grow para colar? parece um nugget de sapato super simples.

Anônimo disse...

VÍDEO É COISA DE PREGUIÇOSO!!! SEUS BOSTÕES!!!

Anônimo disse...

Já montei dois quebra-cabeças de 1000 e 750 peças. Os dois foram montados em cima de cartolinas brancas. Para colar utilizei cola branca líquida (de escola) e deu super certo. Ficou com efeito brilhante e não manchou nem ficou esbranquiçado.
Estou terminando de montar agora o QC do Romero Britto de 5000 peças. Também montei em cima de cartolinas. Para este vou experimentar a cola brilhante da Grow.

Unknown disse...

Olá...

Montei meu primeiro quebra-cabeça, e nao sei nada de como eu posso colocar ele num quadro...rs

Ele tem 2000 peças e eu montei ele numa superfície sem nada por baixo, ou seja, nem está colado nem nada...

Gostaria de saber como posso fazer para emoldurá-lo? Tem algum lugar que faça isso?

O ideal seria que eu colasse ele em alguma superfície? Em qual tipo de material?

Vi que colocaram sobre o porta-puzzle, fiz uma pesquisa rápida e vi que ele é pra transportar o quebra-cabeça, mas ele fica solto, sem colar? e depois vc enrola ele?

desculpe minhas muitas dúvidas...rs Mas não sei msm como fazer isso...rs

Muito Obrigada,
Clara Paiva

Eduardo disse...

ola meu nome é Eduardo eu queria saber se posso usar qualquer tipo de cola pois já montei três quebra cabeças o primeiro foi o da família leão eu e minha esposa levemos seis meses e o outro e da casa do campo levamos duas semanas para montar e o outro e das aves e levemos cinco dias para montar esses três eram de 1000 peças agora estamos montando o golfo de salermo de 1500 peças mas nos outros eu usei cola de EVA com álcool mas esse é fosco tenho receio de usar cola de EVA pode ficar estranho gostaria de uma dica

Alessandro disse...

Pessoa, quando criança sempre gostei de quebra cabeça... Montei um mas perdi tinha 1500 peças e colei numa cartolina com a cola da grow...Agora vou começar o Veneza de 2000..Vejo muitos videos na internet com o pessoal colando com Cola branca(Tenaz)... Não estraga o quebra-cabeça?E como faz pra emoldurar? Obrigado..

Alessandro disse...

Obrigado.

Unknown disse...

O aplicador de cola brilhante da grow é uma porcaria. ...melhor aplicar com espátula. ..acabei de colar um de 5000 peças com cola branca pura e espátula. ..ficou bom

Tse disse...

Usei cola branca porém ficou marcar nele logo depois quando passei um pano para limpar e agora não sei como remover !

Unknown disse...

Montei meu quebra cabeça de 5000 peças do Romero Britto e colei com cola tenaz, aquela escolar mesmo, e espalhei com um cartão de crédito....ficou perfeito, sem marca alguma e o processo é muito simples de fazer

Unknown disse...

Montei meu quebra cabeça de 5000 peças do Romero Britto e colei com cola tenaz, aquela escolar mesmo, e espalhei com um cartão de crédito....ficou perfeito, sem marca alguma e o processo é muito simples de fazer

Unknown disse...

Bom dia , queria saber alguém tem o puzzle zodiaco (signos)grow para vender. Contato: pavanvitor@gmail.com

Alessandro disse...

Se espalhar a cola com pincel, não corre o risco do pincel soltar pelos em cima do quebra-cabeça?

Anônimo disse...

Eu prefiro passar cola atrás, menos risco de danificar

Unknown disse...

Achei interessante a técnica do papel contact na parte de trás do qc, mais alguém já utilizou esta técnica?

Cacá disse...

Bom dia, fui colar um quebra cabeça de 5000 peças e um desastre ocorreu, a cola simplismente não ficou incolor ou totalmente incolor, ficou áspero, esbranquiçado e totalmente opaco, alguém já viu algobassim ocorrer e sabe se tem algum paleativo?
Obrigado

Cacá disse...

Foi realmente uma pena ter que jigar fora o quebra cabeças montado, agora estou na duvida se compro o mesmo e monto, já que estava tudo preparado para ele ir para a parede, mdf do fundo e molduras

... disse...

Caca, o q você fez pra resolver o problema, pois acabei de colar um 5000 peças e também está assim, como você resolveu o problema? Estou pensando em passar verniz para dar brilho! Será que funciona pra tirar o esbranquiçado?

Postar um comentário